01 maio 2016

Sobre o Carnaval no Rio de Janeiro

                                                     (Por do Sol no Arpoador / Ipanema)

                                                       (Na Balsa indo pra Niterói)

Olá pessoas, eu realmente estou desaparecida, mas quando dá, cá estou!
Em fevereiro deste ano viajei para o Rio de Janeiro para passar o carnaval por lá, a principio iria passar 5 dias, mas acabou que fiquei 10, hahahaha.
Considerações importantes sobre minha viagem:
•Eu tinha lugar para me hospedar lá, na tia do meu namorado.
•Meu namorado é carioca, sendo assim eu tinha um guia particular
•Vou separar por temática pois facilita um pouco pra eu lembrar


Sobre a ida:

Saímos daqui numa quarta-feira a noite e pegamos um vôo direto para o aeroporto internacional do Galeão, como fomos a noite pegamos um taxi até a casa da tia dele, que fica em Madureira, um percurso que é considerado ''perto'' e o total do taxi ficou 140 Dilmas! Isso mesmo, R$:140,00. Um valor que eu considero caro, muito caro! E demoramos cerca de 40 minutos, isso porque tava sem trânsito, porque já era quase meia noite. Portanto se você não tiver um lugar para ficar sugiro que se hospede em um hotel próximo ao metrô. Porque isso irá facilitar muito e irá economizar também. E se você não conhece a cidade, sugiro que pegue um vôo durante o dia, por ser mais seguro.

Transporte:

Tirando o dia que chegamos a noite e pegamos um taxi, todos os outros dias andamos de ônibus/BRT/Metrô, e não foi nenhum bixo de 7 cabeças exceto pelo preço. Pois de madureira para Copacabana ou Ipanema ou centro pegávamos o BRT e depois o Metrô, e cada passagem custava R$:3,80 ou 3,90 não lembro exatamente, então se você for calcular para duas pessoas gastávamos R$:30,40 por dia para cada vez que saíamos, pois não tem nenhum ônibus direto para as praias de lá. Quando a segurança dentro dos transporte: eu achei consideravelmente seguro, mas é sempre bom ficar atento, não mexer no celular durante o percurso, e ficar atenta com a bolsa/mochila, nunca se sabe!

As praias:

Copacabana sem dúvida é linda, mas a praia que mais gostei foi de longe Ipanema, o mar estava mais limpinho, a areia mais branquinha, não sei, curti mais

                                                         
(encontrando as amigas)


                                     (essas fotos foram tiradas na pedra do Arpoador)


                 





                                                       (essas no Aterro do Flamengo)



           
 
                                                                                            (fiz uma trança Nagô)


Niterói:

Ficamos 3 dias em Niterói na casa do pai do meu namorado, e tem duas opções para que quer ir para a cidade: ou de balsa ou pela ponte. Nós optamos em fazer assim: ida de balsa, volta pela ponte. E super valeu a pena, pois era fim de tarde quando pegamos a balsa e a vista era maravilhosa, muito linda mesmo, pagamos R$:5,00 pela balsa cada, mas super vale a pena, foi incrível!
Fomos um dia na Starbucks no shopping também e saímos a noite pra curtir os blocos de carnaval de lá. A cidade em si é bem mais bonita do que o Rio, mais arborizada, mais limpa... Uma Goiânia com mar! hahahaha E as praia de lá são lindas!!! Não lembro o nome das praias que fomos, mas são lindas!


                                                          Starbucks


                  (ponte Rio-Niterói)

             
                                                     (Na Balsa)


                                                            (família do Boy)


Carnaval:

Gente! Que cidade animada! Lá era carnal todos os dias que eu estava lá, todos os dias tinham bloquinhos de rua, e até os mais famosos: Cordão da bola preta, que cantou a Ludmila, Bloco das Poderosas com a Anita, Banda de Ipanema, Bloco das Piranhas, tudo de graça, fora o o desfile das escolas de samba, que o pessoal se reúne tipo copa do mundo, pra ver na TV. Pois os preços são bem caros!







 

MINHAS CONSIDERAÇÕES:

○Achei bacana o clima da cidade, principalmente por ser carnaval;
○Lá ninguém se preocupa se vc tá bem vestida ou não, ninguém fica reparando em você;
○A cidade é no geral bem feia e suja (fora a zona sul, e praias, essas áreas mais elitizadas), tipo o que vemos na TV é só as áreas praianas, as partes perto do povão mesmo é bem suja, feia e com mal cheiro. Principalmente perto do BRT e do Metrô.;
○Tem muito ambulante e eles vendem de tudo por lá, sério!
○Na praia também vendem de tudo!
○As cadeiras estavam: 7 o guarda-sol e 4 cada cadeira, e é obvio que eu só locava o guarda-sol e estendia a canga no chão.
○Levei lanchinhos todos os dias, para economizar
○Não passei nenhuma situação considerada de risco
○Eu com certeza iria de novo para fazer alguns passeios diferentes e levaria mais dinheiro
○Tava muito, muito calor! Então se hidrate muito!

LISTA DE COISAS INDISPENSÁVEIS:

○Protetor solar
○Canga
○Lanche
○Óculos
○biquíni


                                        (ponte Rio-Niteroi ao fundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário